Nordeste lidera consumo per capita de ovos no País, diz IBGE

Publicado em 03/08/2011 08:53 311 exibições
Pelos resultados do estudo “Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil”, do IBGE, a Região Nordeste registra o maior consumo per capita de ovos do País, com uma quantidade quase 25% maior que a da segunda colocada, a Região Norte.

Sudeste e Sul, as duas principais Regiões econômicas do País têm um consumo per capita que as coloca, respectivamente, na terceira e quarta posições. O menor consumo ocorre na Região Centro-Oeste.

Aceitos esses padrões e considerada a população regional levantada pelo censo de 2010, o maior consumo total ocorre na Região Nordeste, vindo a seguir a Região Sudeste.

Deve-se considerar, nos presentes resultados, que eles se referem, especificamente, ao consumo de ovos in natura, independente de suas diferentes formas de preparo (cru, cozido, frito, etc.). Ou seja: grande parcela do produto é consumida indiretamente, através de alimentos industrializados ou domésticos, como massas e doces. Sob esse aspecto, é praticamente certo que o maior consumo per capita está na Região Sudeste.

Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário