Agroleite segue até sexta em Castro

Publicado em 10/08/2011 10:33
Começou ontem e segue até sexta-feira (12), em Castro, no Parque de Exposições Dario Macedo, a feira Agroleite 2011, realizada pela Castrolanda. O evento reúne 120 expositores de diversos segmentos do agronegócio e 98 criadores, que expõem 700 animais das raças holandesa, jérsei, pardo-suíça e simental. Perto de 50 mil agropecuaristas, técnicos, estudantes, líderes do agronegócio e autoridades devem participar. A meta do organizadores é ultrapassar o faturamento do ano passado, movimentando perto de R$ 30 milhões.

A Castrolanda está comemorando 60 anos e o evento marca também um século da chegada dos primeiros imigrantes holandeses à região.

Informações: www.agroleitecastrolanda.com.br

Guarapuava segue com a Expoguá
Aberta na última sexta-feira, a Epoguá segue até dia 14, domingo, em Guarapuava. A feira foi revitalizada e quer atrair 120 mil visitantes e movimentar R$ 10 milhões nesta edição. A Sociedade Rural de Guarapuava promove o evento no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Além de tratar da cadeia da carne e de reprodutores bovinos de uma forma geral, a feira abre espaço para especialistas em raças como a charolesa. Paralelamente à Expoguá, ocorre a 18.ª ExpoBrasil de Charolês, uma das principais reuniões de criadores. A Associação Paranaense dos Criadores de ovinos realiza no local a final do Ranking Paranaense de Ovinos 2011. Estão programados nove remates, entre animais selecionados e gado de corte.

Informações: www.guarapuava.pr.gov.br

Gaúchos discutem produção de uva e vinho
Produtores de vinho e uva reúnem-se em Bagé, no Rio Grande do Sul, para discutir os desafios da cadeia. A Embrapa Uva e Vinho promove a oitava edição do Seminário de Vitini­nicultura da Metade Sul do Rio Grande do Sul. O encontro será realizado quinta e sexta-feira. Um dos principais eventos de atualização tecnológica no setor, atrai também produtores de outras regiões. Bianual, nesta edição discute o vinho também como atrativo turístico. O evento terá a presença do agrônomo francês Gaspar-Emmanuel Desur­mont, que abordará a sustentabilidade ambiental na vitivinicultura. O especialista apresentará modelos utilizados por países como Nova Zelândia e Estados Unidos.

Informações: www.cnpuv.embrapa.br/eventos/metadesul2011

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário