Desempenho do ovo na terceira semana de agosto

Publicado em 22/08/2011 13:33
A combinação “alta temperatura da semana” x “período do mês” (segunda quinzena) redundou em condições adversas para a comercialização do ovo. Pois enquanto a segunda quinzena é caracterizada, normalmente, pela redução do ritmo das vendas, as temperaturas elevadas obrigam o setor a aumentar a rapidez de giro da mercadoria, altamente perecível. Como resultado da maior oferta em época de menos demanda, a terceira semana de agosto foi fechada (sábado, 20) com queda de preço em relação aos cinco dias anteriores.

Com isso, a cotação média do mês de agosto – que, no momento, se encontra 0,71% acima da alcançada em julho – tende a ficar negativa em relação ao mês anterior, além de apresentar variação de pouco mais de 25% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Considerando que em comparação há um ano atrás os preços do milho registram pelo menos o dobro de aumento do ovo (cerca de 50%), é fácil concluir que a situação do produtor de ovo não é nada cômoda.

Nessas circunstâncias não há muito mais a fazer senão acelerar ao máximo o descarte das poedeiras mais velhas. Mesmo porque a luminosidade diária, agora crescente, propicia produtividade muito maior com um plantel significativamente menor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário