Frango vivo abre última semana do mês cotado a R$2,00/kg

Publicado em 29/08/2011 10:25 216 exibições
O frango que está sendo abatido nesta segunda-feira foi comercializado no sábado, tanto no interior de São Paulo quanto em Minas Gerais, por R$2,00/kg, mesmo valor registrado na sexta-feira (26), ocasião em que o produto voltou a perder, nas duas praças, outros cinco centavos do preço anterior.

Com isso, em apenas cinco dias de negócios, as perdas acumuladas pelo frango paulista somaram 15 centavos, enquanto as do produto de Minas alcançaram 30 centavos, redução inédita em tão curto espaço de tempo.

O preço atual faz com que o frango comercializado em Minas Gerais volte aos valores registrados 30 dias atrás. Já o produto de São Paulo mantém uma valorização de 5,3%. Porém, ambos perdem quando se avalia a evolução de preços em 2011: o de São Paulo é quase 5% menor que o do início do ano e o de Minas Gerais 9%.

Faltando agora três dias para o encerramento do mês, a expectativa é de que pelo menos cessem as quedas, já que os primeiros salários começam a chegar ao mercado no decorrer da semana.

Tags:
Fonte:
Avisite

0 comentário