Ovos em casca: em 12 meses, exportação brasileira cai a menos da metade

Publicado em 31/08/2011 07:55
Dados da SECEX/MDIC compilados pela Jox Assessoria Agropecuária mostram que em julho passado as exportações brasileiras de ovos em casca voltaram a ficar aquém dos 10 milhões de unidades. Considerados os últimos 24 meses, isso ocorreu em apenas duas ocasiões, em abril e maio passados.

Em julho, aponta o levantamento, foram exportados 9,654 milhões de unidades de ovos em casca, volume 55% inferior ao registrado um ano antes, em julho de 2010. Na comparação com o mês anterior a queda foi mais modesta, de pouco mais de 4%. Mas se levado em conta o maior volume alcançado nos 24 meses analisados (75,5 milhões de unidades em março de 2010), a queda fica muito próxima dos 90%.

Com o fraco desempenho, que se mantém há 4-5 meses, os embarques do ano recuaram 61%, enquanto o dos últimos 12 meses apresenta queda da ordem de 53%. Somado, o volume mensal exportado nos sete primeiros meses de 2011 é inferior ao registrado quase dois anos atrás em apenas dois meses, no bimestre outubro-novembro de 2009.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário