Ovos férteis: vendas externas de 2011 são 17% menores que as do ano passado

Publicado em 31/08/2011 07:57
Senão tão recessivas quanto as vendas externas de ovos de consumo, as exportações brasileiras de ovos férteis também continuam em retrocesso. Em julho passado, conforme dados levantados pela APINCO junto a produtores afiliados à entidade, o volume exportado foi pouco superior a 14,3 milhões de unidades, volume que representa queda de 28% sobre idêntico mês do ano anterior.

Nos primeiros sete meses de 2011, o volume exportado ficou aquém dos 100 milhões de unidades, apresentando queda de 17% em relação ao que foi embarcado nos mesmos sete meses de 2010.
O volume acumulado nos 12 meses encerrados em julho de 2011 registrou retrocesso relativamente pequeno – de apenas 3,2%. Mas esse índice está influenciado pelos bons resultados do segundo semestre do ano passado. Em setembro do ano passado, por exemplo, foi registrado o recorde de vendas externas do setor – 20,4 milhões de ovos férteis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário