Rússia retorna ao grupo dos principais importadores de frango dos EUA

Publicado em 31/08/2011 07:58
Entre janeiro e junho de 2011 a Rússia praticamente dobrou suas compras de carne de frango dos EUA e retornou ao grupo dos 10 principais importadores do produto norte-americano.

Mas isso não tem nada de especial, pois decorre do fato de, no mesmo período do ano passado, as aquisições russas terem sido mínimas (havia um embargo, que prevaleceu durante todo o 1º semestre, sobre a carne de frango higienizada com cloro). Assim, mesmo tendo aumentado as importações em cerca de 95%, a Rússia permanece no sétimo lugar, portanto, longe da primeira posição que ocupou por anos e até recentemente.

Tão significativo quanto o reposicionamento russo foi a ascensão da Coreia do Sul que, tendo aumentado suas importações em mais de 85%, saltou da 12ª para a 3ª posição. Ocupa agora lugar que, também até recentemente, pertencia à China, hoje posicionada em um remoto 16º lugar.
Consideradas subidas e descidas, o atual grupo de principais importadores da carne de frango dos EUA possibilitou que o primeiro semestre de 2011 fosse fechado com um incremento de 7,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Porém, os demais importadores (cerca de 120 países), reduziram suas compras em 10,7%. Que embora absorvam a parcela menos significativa das exportações norte-americanas (45,3% do total exportado), influenciaram negativamente os resultados do semestre, fechado com uma redução de 1,7%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário