Preço do leite tem alta ao produtor

Publicado em 08/09/2011 08:20
Depois de registrar queda de 1,42% no preço pago ao produtor em julho, a tendência agora é de modesta alta de 2,2% no valor do leite. Em julho, o preço final do leite padrão foi de R$ 0,6450 e a projeção é de que chegue a R$ 0,6594 em agosto, segundo avaliação do Conseleite. Para o assessor de Política Agrícola da Fetag, Airton Hochscheid, a variação indica estabilidade. Segundo o secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini, a expectativa é que não aumente nos próximos meses.

O que continua preocupando o setor são as importações de lácteos. "Nos primeiros sete meses deste ano, o Brasil importou 80% de lácteos do que entrou em todo o ano passado", destaca Hochscheid. O tema foi passado durante a Expointer para a Subcomissão do Leite da Câmara Federal com a proposta de que o Brasil estabeleça cotas para a entrada de produtos do Mercosul. O assunto voltará à pauta do grupo no dia 14, para análise da situação e construção de uma agenda comum em prol dos produtores brasileiros de leite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário