China estuda ampliar importação de frango

Publicado em 12/09/2011 08:04
A China pode ampliar o número de plantas brasileiras habilitadas a exportar carne de frango para o país. A informação é do presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra.

A China abriu o mercado para a avicultura brasileira em 2009. Atualmente, 24 unidades podem exportar para aquele país. De acordo com Francisco Turra, as vendas estão, em média, em 12 mil toneladas por mês.

O presidente da Ubabef informou que as autoridades chinesas têm informações sobre outras 47 unidades de empresas brasileiras. Disse ainda que existe a expectativa de que uma missão do país asiático venha ao Brasil até outubro para acertar os detalhes finais. Segundo Turra, se todas as plantas forem autorizadas, o volume médio de embarque para a China pode ficar entre 30 mil e 40 mil toneladas mensais. "Eles têm todo o interesse, precisam do produto, e o Brasil tem capacidade de atender a demanda", garantiu o presidente da Ubabef.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário