Firme em São Paulo, frango vivo enfrenta baixa em Minas Gerais

Publicado em 14/09/2011 11:16
Aumento de oferta ou outra indicação de que o salário do consumidor vem se exaurindo cada vez mais cedo?
O fato é que, ainda na primeira quinzena do mês, o frango vivo comercializado em Minas Gerais viu o mercado sofrer abrupta reversão. Mostrou-se firme até o final da semana passada, tornou-se calmo na segunda-feira e, ontem, em ambiente fraco, operou com uma redução de cinco centavos no preço do produto, que foi comercializado por R$2,05/kg, mesmo valor que havia sido alcançado nos últimos dias de agosto.

Situação totalmente oposta continua a ser observada em São Paulo, onde o frango vivo produzido especificamente para venda no mercado “spot” permanece com a oferta perfeitamente ajustada, enquanto a demanda é engrossada por integrações que complementam (via aquisição no mercado independente) suas necessidades de abate.

O mercado paulista, em suma, permanece firme e em condições de igualar seu preço ao do mercado mineiro. Mas a aproximação da segunda quinzena deixa dúvidas quanto a qualquer alteração imediata.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário