Preços recebidos pelo frango em agosto deixam clara a redução da oferta

Publicado em 28/09/2011 09:05
Sem dispor, mais, dos dados oficiais do setor, o AviSite estimou – baseado no comportamento sazonal da produção - redução da oferta interna de carne de frango no mês de agosto passado. Era dispensável, pois o desempenho do mercado no mês já indicava menor oferta no mês - provavelmente em níveis superiores aos projetados pelo AviSite, pois em agosto a carne de frango obteve a segunda melhor remuneração do ano.

Nada melhor, porém, que o preço médio alcançado em março, o melhor do ano e – não por acaso, claro – refletindo o momento de menor oferta interna de 2011. Deu para aprender?
Naturalmente, a queda de preços enfrentada no decorrer do primeiro semestre era inevitável, pois o período coincide com a safra da carne bovina. Mas os péssimos resultados econômicos registrados poderiam ter sido minimizados não fosse o súbito aumento da oferta de março para abril.

Embora faltem ainda três dias para o encerramento de setembro, já se sabe que o preço médio do mês será inferior ao de agosto passado, o que sugere de antemão que está ocorrendo aumento da oferta.

Seria bom que o setor assimilasse de vez os reais efeitos da variação da oferta em um mercado que, mesmo não tendo atingido o ponto de saturação, vem apresentando evolução bem mais moderada que em anos anteriores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário