Desempenho da avicultura é fraco até em relação ao período pré-crise econômica

Publicado em 04/10/2011 10:48
Analisando-se a evolução dos preços, ao nível do produtor, de frango, ovo e milho a partir dos preços registrados no dia 1º de outubro dos anos de 2008 a 2011 (ou seja, desde a fase pré-crise econômica que passou a ser mundialmente sentida a partir de outubro de 2008), constata-se que só o grão básico do frango e do ovo continua a apresentar evolução de preços destacável.
Nos últimos 365 dias, por exemplo, enquanto o frango vivo permanece com a mesma cotação e o ovo obtém um ganho de 5,3% - uma situação insuficiente para cobrir sequer a inflação do período – o preço do milho evoluiu 34%.

Já em relação a 1º de outubro de 2009 o milho registra, agora, evolução de 61,5%, contra apenas 22,6% do frango e 33,3% do ovo.

Note-se que há três anos, às vésperas da eclosão da crise econômica, o milho já tinha um preço similar ao registrado há um ano. Mas desde então sua cotação aumentou 35,5%, para um aumento de não mais que 11,8% do frango e de menos de 3% do ovo. Isso, frise-se, em três anos, ou em mais de mil dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário