Sorriso: produção de suínos devem aumentar em 20%

Publicado em 11/10/2011 09:05
A produção de suínos deve aumentar em pelo menos 20% em Sorriso até o final do ano. A ampliação é para atender a demanda das festas de final do ano, no qual o consumo da carne suína devem apresentar um acréscimo. De acordo com o diretor de um criatório e frigorífico de suínos de Sorriso, Paulo Cesar Lucion, o aumento, até agora, é de 8%. “Recebemos um pedido de São Paulo, que já aumentou a produção. Mas a expectativa é de ampliarmos os abates em 20%, pois estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais, já mostram interesse em comprar a produção de Sorriso”, explica.

Com menos de um ano, a empresa possui dez mil matrizes, o que, segundo Lucion, consegue atender 70% da capacidade do frigorífico, que abate mil suínos por dia. Atualmente, cada matriz reproduz uma média de 25 suínos por ano. “Por enquanto, estamos apenas no mercado interno, mas a exportação deve vir com o tempo. Já estamos nos preparando”, conta Lucion.

Com o aumento da demanda no final do ano a tendência é de que a carne suína também suba de preço já no próximo mês. A perspectiva é de que o quilo da carne aumente em 20%. “Apesar do aumento já estar previsto, como é de praxe, o suinocultor, até agora, não recebeu nenhum aumento pela produção. Mas, mesmo assim, as perspectivas são muito boas para este final do ano”, finaliza o diretor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário