Carne de frango: uma preferência mundial antes de 2020

Publicado em 28/10/2011 07:54
Em estudo no qual analisa as perspectivas da avicultura mundial, o Rabobank manifesta a opinião de que, antes de 2020, a carne de frango estará conquistando a preferência mundial e superando a carne suína, até agora a mais consumida do globo. Porque – diz o banco – o frango apresenta vantagens. E destaca, entre as principais, o preço (“ovos e carne de frango são as proteínas de origem animal mais acessíveis aos consumidores”), a percepção de saúde e o fato de que a carne de frango não enfrenta as restrições experimentadas pelas carnes suína e bovina.

Mas não só isso: A maior eficiência na conversão alimentar e o curto ciclo de vida do frango são consideradas vantagens adicionais em tempos de matérias-primas alimentares caras, compensando os benefícios proporcionados pelo “boi de capim” (carne produzida em terras de baixa qualidade) e pelo pós-processamento da carne suína (embutidos que põem fim à alta perecibilidade da carne in natura).

Confira a matéria na íntegra do Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário