Frango do Brasil perde para o índice de preços das carnes da FAO

Publicado em 07/11/2011 07:45
De acordo com o último relatório da agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o índice de preços FAO para as carnes alcançou 177,0 pontos em outubro, valor ligeiramente inferior ao de setembro (177,8 pontos), mas ainda 19 pontos (12%) superior ao do mesmo mês do ano passado e somente três pontos abaixo do recorde dos últimos 20 anos (180,4 pontos em abril de 2011).

Nos dez primeiros meses de 2011 os preços das carnes evoluíram em índices superiores aos de idêntico período de 2010, diz a FAO. Neste caso, o maior incremento foi obtido pela carne ovina (mais de 36% de aumento), seguida pelas carnes bovina e de frango com, respectivamente, 18% e 16% de incremento.

No Brasil, entre janeiro e outubro (e considerada apenas a carne de frango in natura), o preço médio do produto exportado experimentou valorização média de 20%, acima, portanto, do índice apontado pela FAO.

Confira a íntegra da notícia no Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário