Seara faz 1º embarque direto de carne suína do Brasil para China

Publicado em 17/11/2011 09:16
A Seara Alimentos, do grupo Marfrig, embarcará no próximo dia 24 os primeiros carregamentos de carne suína do Brasil diretamente para a China, disse um alto executivo da companhia.

Embora a empresa não fale em volumes e preços do produto que será exportado, o primeiro embarque não será grande.

"Mas os volumes deverão ser crescentes", disse à Reuters o diretor geral da Seara, Mayr Bonassi.

A China, o país mais populoso do mundo, é o maior consumidor global de carne suína, mas por enquanto não realiza importações expressivas do produto, segundo Bonassi.

A maior parte da carne suína importada que chega hoje à China é recebida de forma indireta, via Hong Kong, que no acumulado do ano aparece como o segundo principal destino do produto brasileiro, atrás da Rússia.

Bonassi acredita no entanto que o país asiático, que tem comprado cada vez mais produtos agropecuários, não terá outra opção a não ser ampliar suas compras para atender a demanda de sua população com renda crescente.

"Qualquer vírgula (que a China importe), qualquer parcela mínima, é um volume muito grande", ressaltou Bonassi, evitando fazer projeções de volumes para o futuro.

Com a Seara, adquirida em 2009, o Marfrig se tornou o segundo produtor de carne suína e de frango do Brasil. A companhia, que também é a segunda produtora de carne bovina do país, já exporta outros tipos de carne para a China.

Além da unidade da Seara, o Brasil tem aprovadas para exportar carne suína à China outras duas plantas, uma da Brasil Foods e outra da Aurora.

A aprovação das unidades ocorreu após visita da presidente Dilma Rousseff à China, em abril deste ano.

Confira a íntegra da notícia na Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário