Carne de frango: produção brasileira está mais próxima da norte-americana

Publicado em 21/11/2011 07:48
A propósito da carne de frango, muito tem sido dito a respeito da aproximação dos volumes produzidos por Brasil e China – esta, por ora, segunda maior produtora mundial. Assim, enquanto há 10 anos a avicultura chinesa produzia cerca de 3 milhões de toneladas de carne de frango a mais que o Brasil, em 2012, pelas previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estará produzindo somente 200 mil toneladas a mais, o Brasil com 13,6 milhões de toneladas e a China com 13,8 milhões de toneladas.

Mas essa aproximação se aplica também aos EUA – mostra o próprio USDA. Aliás, seus números revelam que 10 anos atrás, em 2001, a produção brasileira de carne de frango correspondia a menos da metade da produção norte-americana. Então, o volume produzido pelo Brasil totalizou 6,567 milhões de toneladas, enquanto o dos EUA já ultrapassava os 14 milhões de toneladas.

Uma década depois, a distância que separava os dois países é bem menor. Pelas indicações do USDA, em 2011 a produção de carne de frango dos EUA deve situar-se nos 16,9 milhões de toneladas, volume que irá representar aumento de pouco mais de 20% sobre 2001. Já a produção brasileira tende a ficar nos 12,9 milhões de toneladas, volume que, se confirmado, significará aumento de cerca de 97% (ou seja, quase o dobro) sobre 2001.

Confira a íntegra da notícia no Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário