FAO confirma: carnes avícolas ultrapassam os 100 milhões/t em 2011

Publicado em 23/11/2011 07:19
Em levantamento que acaba de ser divulgado, a Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) confirma previsão anterior (junho de 2011) de que em 2011 a produção mundial de carnes avícolas irá superar, pela primeira vez, a marca dos 100 milhões de toneladas. Mas o volume agora projetado é ligeiramente maior que o da previsão anterior – em vez de 100,2 milhões de toneladas (estimativa de junho) deve ficar em, aproximadamente, 101,1 milhões de toneladas, número que – se confirmado – significará aumento de 3% sobre o total registrado em 2010.

Pouco mais de um terço do volume previsto (35,4%) está sendo produzido na Ásia, especialmente na China que, isoladamente, detém mais da metade da produção asiática. Outros 21% são da América do Norte que, na geografia da FAO, é composta apenas por Canadá e EUA. A América do Sul (Brasil à frente, com cerca de 55% da produção sul-americana) vem na terceira posição, com quase 18% da produção global.

Confira na íintegra no Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário