Produtores no RS conseguem alta produtividade e 320 de W no trigo

Publicado em 14/12/2011 07:18
O Brasil pode sim produzir trigo com competência. A comprovação está nos resultados da colheita desta safra em algumas lavouras do Rio Grande do Sul. O produtor Régis Augusto Giovelli, de São Luiz Gonzaga, no Noroeste do Estado, tem motivos para estar feliz com a sua produção, principalmente pela qualidade do grão, devido ao W (Força de Glúten) obtido.

A nova normativa que exige maior W para os trigos brasileiros só entra em vigor na metade do ano que vem, mas o mercado há alguns anos já coloca a Força de Glúten como parâmetro de compra. Exatamente por isso que Giovelli é um triticultor que vem ficando cada vez mais contente nos últimos três anos com a colheita do grão. Nesta safra ele colheu as cultivares Quartzo e Mirante e obteve até 320 de W. Isso quer dizer que seus trigos qualificados como Pão são excelentes, pois atualmente o W exigido é de 180 e a partir do ano que vem será de 220. “Com essa qualidade superior do meu trigo consigo facilmente vendê-lo. Inclusive tem moninho que deixou de comprar trigo argentino para comprar o meu.

Confira a íntegra no Biotrigo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Biotrigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário