Arroz: Conab realiza hoje leilão de Recompra de Opções

Publicado em 04/01/2012 09:58
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta quarta-feira (04), mais um leilão para Recompra de 3.074 Contratos de Opção de Venda de arroz em casca (o equivalente a 100 mil toneladas) de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com o edital, o titular do contrato de opção de venda, ao arrematar o prêmio e cumprir com as obrigações do edital de aviso, receberá o valor da subvenção objeto do leilão e perderá o direito de exercer a opção originalmente contratada.

Para receber o prêmio, o participante deverá comprovar a venda de arroz (beneficiado ou em casca) para indústrias de beneficiamento ou de transformação ou para comerciantes. Quando o participante for uma cooperativa poderá também, comprovar com a transferência ou remessa para beneficiamento.

Somente poderão participar do leilão os titulares do contrato de opção, cujos contratos não forem objeto de negociação por meio dos Leilões de Repasse.

 O prêmio máximo a ser concedido será de R$ 2.111,40 por contrato de opção (o equivalente a R$ 3,91 por saca de 50 kg).

Entendendo

Recompra: prêmio concedido pelo Governo Federal ao titular do contrato de opção de venda, com o objetivo de equalizar os preços de exercícios das opções de venda lançadas pelo Governo e os preços praticados no mercado, desonerando o Governo da obrigação de adquirir o produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Irga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário