Mercado de cacau encontra novo patamar de suporte

Publicado em 18/01/2012 14:04
Os produtores de cacau já começam a vislumbrar otimismo, baseado na alta das bolsas. Acredita-se com isso, que existe um novo patamar de suporte em NY, entre $2250 e 2300 us$ / Ton.

Os analistas acreditam ainda, que as bolsas não deverão cair abaixo dos últimos índices, a depender do aumento mundial das moagens nas indústrias. O relatório do 4º trimestre de 2011 será publicado nos próximos dias e caso confirme esse aumento nas moagens, a bolsa poderá elevar-se rapidamente e alcançar níveis próximos a $2500 – 2600.

Já o analista de Mercado, Thomas Hartmann, da TH Consultoria, afirma que não houve elemento novo para comprovar o aumento repentino nos preços. “O início desta semana, produziu uma reação violenta para cima, sem que houvesse algum novo elemento concreto aparente, comprovando o fato de a queda dos preços provocada pela especulação havia sido exagerada e sem justificativa”.

Os preços comercializados com o produtor no sul da Bahia permaneceram em média R$ 70,00 – 73,00/arroba.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário