CBOT: Cotações dos grãos demonstram mais firmeza nesta tarde

Publicado em 24/01/2012 11:13 e atualizado em 24/01/2012 14:26
A terça-feira é de realização de lucros para o mercado de grãos na Bolsa de Chicago. Após as expressivas altas de ontem, principalmente da soja - que fechou a sessão com mais de 30 pontos positivos - os investidores parecem estar devolvendo parte dos ganhos.  Porém, na sessão regular, os preços começaram a devolver parte das perdas, operando próximos da estabilidade e demonstrando maior firmeza.

As preocupações com a safra sulamericana por conta da forte seca continuam já que as chuvas que chegaram no final de semana no Brasil e na Argentina foram insuficientes para aliviar o déficit hídrico pelo qual as lavoura vêm passando e ficaram bem abaixo do volume esperado pelos analistas.

Porém, alguns fatores externos limitam melhores resultados nesta terça-feira e as correções no mercado financeiro também acabam pressionando ligeiramente as cotações das commodities agrícolas em Chicago.

As bolsas de valores operam em queda, bem como o petróleo em Londres e Nova York. Além disso, o dólar index registra um dia positivo e isso contribui para uma retirada do suporte do mercado futuro de grãos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto