Rússia afirma que exportações de grãos não devem ser limitadas

Publicado em 06/02/2012 16:01
Na última sexta-feira, o governo da Rússia afirmou que não ver nenhuma justificativa ou necessidade para impor restrições às exportações de grãos do país em Abril, refutando preocupações de que os russos poderiam embargar suas vendas para evitar severas baixas em seus estoques.

Na primeira metade da temporada 2011/12, as exportações russas de grãos aumentaram diante das informações de que as autoridades estariam dispostas a reduzir esse volume mais adiante, como forma de garantir suas reservas, para algo entre 24 e 25 milhões de toneladas.

Porém, o Vice-Primeiro Ministro Vikto Zubkov afirmou que a projeção de exportações de grãos da Rússia teriam sido ampliadas para 27 milhões de toneladas, já que a estimativa para a safra russa também foi ampliada para 93,9 milhões de toneladas.

Os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Econômico continuarão acompanhando a dinâmica de oferta e demanda de exportações de grãos, bem como o andamento do preços nos mercados nacionais e internacionais.

Com informações da Dow Jones.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.