Consultoria Stratégie Grains reduz estimativa para safra de grãos da Europa

Publicado em 16/02/2012 10:08 e atualizado em 16/02/2012 15:47
A projeção para a colheita de grãos na Europa foi reduzida pela consultoria Stratégie Grains nesta quinta-feira, que agora estima a safra em 289,4 milhões de toneladas. Em janeiro, a previsão era de 289,8 milhões. 

De acordo com a consultoria, essa redução em suas projeções não refletem as adversidades climáticas ocasionadas pelo frio intenso que atinge o Leste Europeu, já que o mesmo não deve provocar uma perdas mais significativas do que o normal. 

Segundo a Stratégie, a revisão se dá por conta da redução na previsão da colheita de trigo soft, que baixou 600 mil toneladas, para 132,7 milhões. 

A Romênia e a República Tcheca devem colher, cada uma, 200 mil toneladas a menos do que o projetado em janeiro, Na Itália e na Hungria, a baixa deve ser de 100 mil toneladas em cada país. 

Frio - A onda de frio que castiga a Europa já dura mais de duas semanas e prejudica também o bom desenvolvimento da produção agrícola, principalmente do Leste Europeu. 

Os dados mais severos deverão ser registrados na Áustria, República Tcheca, Eslováquia e algumas regiões da Romênia e da Polônia. Depois disso, os campos serão, provavelmente, replantados com as safras de primavera. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados