Governo destina R$ 28 mi para compra de arroz

Publicado em 01/03/2012 11:47 e atualizado em 01/03/2012 14:09
A medida contempla o Rio Grande do Sul e dá início ao apoio para a comercialização do produto na safra 2011/2012.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), aplicará R$ 28 milhões para a compra de 50 mil toneladas de arroz, no mês de março. O recurso foi aprovado pelo governo com o objetivo de contemplar a Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM) para esse produto, por meio de Aquisição do Governo Federal (AGF).

A decisão contempla o Rio Grande do Sul estado em que os preços estão abaixo do mínimo. Com a medida, o ministério dá início ao apoio para a comercialização do arroz da safra 2011/2012 e atende a uma demanda do setor. O ministério informa ainda que mensalmente serão destinados recursos para esse tipo de operação.

Segundo o secretário de Política Agrícola do Ministério, Caio Rocha, por meio desse mecanismo, as distorções de preços pagos ao produtor são corrigidas para garantir o sustento da renda, além de remuneração mínima da colheita. “É parte do apoio do governo aos produtores de arroz do RS”, salientou Rocha.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário