Governo autoriza leilão público de opção de venda do arroz

Publicado em 07/05/2012 15:09
Os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Fazenda autorizaram nesta segunda, dia 7, o lançamento de contrato de Opção de Venda pública (COV) para arroz longo fina em casca, dos tipos 1 e 2, da safra 2011/2012. A medida vale para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná.

A operacionalização dos leilões ficará por conta da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O governo vai oferecer recursos da ordem de R$ 400 milhões, no orçamento das Operações Oficiais de Crédito (OOC), na rubrica Formação de Estoques Públicos.

Os beneficiados são os produtores rurais, diretamente ou por meio de suas cooperativas, e cada contrato será de 27 toneladas. O vencimento do contrato será em 31 de dezembro de 2012.

– Essa medida é parte do apoio do governo aos produtores de arroz –, destacou o secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Rocha.

A medida integra o pacote de ações que o governo anunciou recentemente de apoio ao arroz e pelo qual serão aplicados ao todo R$ 737 milhões com o objetivo de contemplar a Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM) para o produtor.

Tags:

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.