Governo autoriza leilão público de opção de venda do arroz

Publicado em 07/05/2012 15:09 291 exibições
Os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Fazenda autorizaram nesta segunda, dia 7, o lançamento de contrato de Opção de Venda pública (COV) para arroz longo fina em casca, dos tipos 1 e 2, da safra 2011/2012. A medida vale para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná.

A operacionalização dos leilões ficará por conta da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O governo vai oferecer recursos da ordem de R$ 400 milhões, no orçamento das Operações Oficiais de Crédito (OOC), na rubrica Formação de Estoques Públicos.

Os beneficiados são os produtores rurais, diretamente ou por meio de suas cooperativas, e cada contrato será de 27 toneladas. O vencimento do contrato será em 31 de dezembro de 2012.

– Essa medida é parte do apoio do governo aos produtores de arroz –, destacou o secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Rocha.

A medida integra o pacote de ações que o governo anunciou recentemente de apoio ao arroz e pelo qual serão aplicados ao todo R$ 737 milhões com o objetivo de contemplar a Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM) para o produtor.
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

0 comentário