Exportações russas de grãos devem reduzir 18% em 2012/13

Publicado em 06/06/2012 14:29
O Instituto de Mercados Agrários (Ikar, na sigla em russo) na Rússia reduziu em aproximadamente 18% as exportações de grãos no ano comercial 2012/2013, depois da colheita ter sido prejudicada pela estiagem. No relatório divulgado nesta terça-feira (05), o instituto destacou que os embarques de grãos devem diminuir de 27  milhões de toneladas no ano comercial 2011/2012 para menos de 22 milhões de toneladas.


Na Rússia, as regiões produtoras estão enfrentando sérios problemas devido à falta de chuva. O instituto destacou que a colheita de trigo deve cair 20%, em comparação com o mesmo período do ano passado, e que a qualidade do grão pode ser mais baixa.  

Na Sibéria, no centro e no leste da Rússia, os produtores enfrentam os mesmos problemas, depois das chuvas de outono e neve de inverno insuficientes. Para o Ikar, o volume de grãos colhidos na Sibéria este ano não deve exceder o nível de 13,3 a 13,5 milhões de toneladas. Segundo informações da Dow Jones, no ano passado a região colheu 14,6 milhões de toneladas de grãos.

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.