Produtores de feijão finalizam colheita no RS

Publicado em 15/06/2012 07:19
Faltando apenas 4% da área com feijão a ser colhida no Estado, a produtividade apresenta-se muito heterogênea nas zonas de produção. Na última estimativa, a média do Estado já se encontra abaixo de uma tonelada por hectare. A qualidade do grão também é variável por região. Os produtores que tradicionalmente plantam a safrinha pelo menos estão contentes e otimistas com os valores recebidos pelo grão. Conforme o Acompanhamento Semanal de Preços da Emater/RS-Ascar, a média da saca de 60 kg do feijão-preto negociado no RS, nessa semana, obteve mais um pequeno aumento de 0,38%, passando para R$ 95,18, estando 15% acima do valor da média histórica para o mesmo período.

Trigo - Nas regiões onde as precipitações foram adequadas e de bom nível pluviométrico no RS, o plantio da lavoura de trigo avançou. Em outras, a umidade ainda não é a ideal, retardando a semeadura e o desenvolvimento inicial das já implantadas. Os trabalhos com o plantio se intensificarão a partir dessa semana, devendo ser concluído até meados de julho. A comercialização mantém-se lenta na semana, com o valor da saca caindo mais 0,13% em relação à anterior, mantendo a tendência de baixa. O preço médio da saca ficou em R$ 23,72.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário