Trigo: China revê para baixo estimativa de produção para 2012

Publicado em 15/06/2012 09:41
A China reduziu a previsão de produção doméstica de trigo em 2012 para 118 milhões de toneladas, segundo divulgou o Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos (CNGOIC, na sigla em inglês), nesta sexta-feira,15. O número representa uma alta de 0,07% em relação à quantidade colhida em 2011, mas é mais modesto do que a estimativa 
divulgada em maio. No mês passado, o centro de informações estimou que a produção de trigo na China chegaria a 120,3 milhões de toneladas em 2012.

Alguns dos motivos que podem ter levado a esse recuo,de acordo com analistas, foram as chuvas excessivas durante o período de floração , além de doenças que prejudicaram algumas lavouras de importantes regiões produtoras.

Segundo previsão da Consultoria e Agência de pesquisa privada Pequim Oriental Agribusiness, a safra de trigo de inverno, que representa mais de 90% da produção de trigo chinesa deve cair 1,63% em relação ao ano passado devido às chuvas e doenças. A previsão era mais pessimista que a do Governo chinês.Na semana passada, o órgão fez uma projeção de crescimento, pelo nono ano consecutivo da safra de trigo de inverno chinesa, e disse esperar produção recorde, mas não falou em números.

Em 2011, a China produziu 117,92 milhões de toneladas de trigo, aumento de 2,4% em relação a 2010, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas. O órgão deve divulgar os dados de 2012 sobre o trigo de inverno no início de julho.


Com informações do Portal G1

Tags:

Por: Thaís Jorge
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão