Recebimentos de cacau marcam novos recordes na Bahia

Publicado em 21/06/2012 10:22
Mantendo a expectativa de safra recorde, o fluxo de cacau continuou a crescer em todas as regiões produtoras nesta última semana. De acordo com a TH Consultoria, o total acumulado das entradas da Bahia já alcançou o recente número pico de 2010 e provavelmente ultrapassará na próxima semana. 

Outros estados produtores do fruto estabeleceram novos recordes tanto para o volume semanal, quanto o total acumulado e mostram tendência de continuar crescendo. Tudo indica que a previsão original para a produção do Temporão desses estados de 620.000 sacas será superado. 

No Brasil foi recebido na última semana, um total de 153.827 sacas de amêndoas com 60 kg, sendo que 102.434 sacas foram da Bahia, e 51.393 sacas de outros estados.

O fator que ainda não é motivo de comemoração é o preço pago ao produtor, que registrou um declínio fomentado pela alta das cotações externas e do dólar. “A queda do prêmio oferecido aos produtores decorre do forte aumento do volume das entradas, que está gerando problemas de logística às empresas compradoras ao atingir o limite da sua capacidade de processar recebimentos, forçando-as a tentar reduzir o fluxo de cacau que chega aos seus armazéns”, informou a TH Consultoria. 

Os preços pagos registrado no eixo Ilhéus – Itabuna, sul do estado, gira em torno de R$ 74,00 – 77,00 a arroba.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário