Publicidade

Delegação capixaba apresentará qualidade do cacau estadual em Paris

Publicado em 25/10/2012 13:16 308 exibições
Produto será apresentado durante Salão do Chocolate de Paris. Evento começa na próxima semana.
Lideranças do setor cacaueiro do Estado do Espírito Santo seguem, na próxima semana, para a França, onde participam, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, do Salão do Chocolate de Paris. A delegação capixaba levará amostras de cacau do município de Linhares para apresentar aos chocolateiros de todo mundo.

Após receber o prêmio de excelência da etapa nacional do Internacional Cacao Awards 2012, sendo selecionado entre as quatro melhores amostras de cacau do Brasil (a única do Espírito Santo), o produtor de Linhares, Emir de Macedo Gomes Filho, se credenciou para participar da etapa internacional do concurso em Paris. “Nossa região produz um dos melhores cacaus do mundo devido ao manejo adotado nas lavouras e as condições climáticas favoráveis. Vamos apresentar esse nosso potencial na França”, destaca Emir.

Além das amostras de cacau do Estado, a delegação vai apresentar no evento um vídeo institucional sobre a cultura do cacau capixaba. “O filme destaca a qualidade do fruto produzido em nossa terra, rica em recursos naturais e na capacidade empreendedora dos produtores. Vamos destacar também a Indicação Geográfica conquistada pelo Cacau de Linhares, primeiro certificado concedido para a cultura do cacaueira no Brasil e para um produto agropecuário no Espírito Santo”, diz Maurício Antonio Buffon, presidente da Associação dos Cacauicultores de Linhares (Acal).

Participam ainda da delegação que segue para França na próxima segunda-feira (29), o secretário de agricultura do Espírito Santo, Enio Bergoli; o secretário de agricultura de Linhares e presidente do Sindicato Rural, Antonio Roberte Bourguignon; o assessor técnico da Ceplac, Paulo Siqueira; e o representante da Federação da Agricultura do Espírito Santo, José Manoel Monteiro de Castro.
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário