Conab inicia nova fiscalização dos estoques de arroz

Publicado em 20/11/2012 15:05
Ao todo, 2,7 milhões de toneladas de produtos serão vistoriados por 64 fiscais.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu início nesta segunda-feira (19/11) à realização da nona etapa de fiscalização dos estoques governamentais deste ano. Ao todo, 2,7 milhões de toneladas de produtos serão vistoriados por 64 fiscais. A operação será dividida em duas fases. A primeira vai até o dia 08/12 e abrange os armazéns localizados nos Estados de Bahia/Sergipe, Espírito Santo, Goiás/Brasília, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins e Roraima. Já a segunda fase ocorrerá entre 10 e 20 de dezembro, no Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí.

Entre os principais alimentos depositados nessas unidades estão o arroz, o milho e o trigo. Eles são oriundos de operações como Aquisições do Governo Federal (AGF), Contrato de Opção, da agricultura familiar e das ações voltadas ao Programa Fome Zero (estoque estratégico). A Conab realiza essa fiscalização anualmente. A primeira etapa da operação foi realizada em fevereiro deste ano. Nessas visitas os fiscais verificam a quantidade de alimentos armazenados, a qualidade dos produtos e as condições em que se encontram os armazéns. A maioria dos dessas unidades armazenadoras pertencem a particulares. Elas precisam atender às exigências do governo federal para continuarem prestando serviço para a Conab.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cogo Consultoria Agroeconômica

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário