Abertura da Colheita do Arroz vai focar também a soja

Publicado em 14/12/2012 07:12
 A programação técnica e da Vitrine Tecnológica da 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá de 21 a 23 de fevereiro em Restinga Sêca (RS), abrirá espaço para tecnologias e cenários do cultivo da soja em várzea, como alternativa para as áreas arrozeiras. A inovação deverá ampliar significativamente o número de produtores e visitantes ao evento, bem como o de empresas patrocinadoras e participantes da principal feira do setor produtivo de arroz que acontece no Rio Grande do Sul.

“Haverá palestras e debates em cima da tecnologia em várzea e dos cenários de comercialização para a soja em 2012/13 e também teremos estações com experimentos sobre a cultura na Vitrine Tecnológica”, explica Renato Rocha, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Nesta quinta-feira, Renato Rocha está encerrando as reuniões com os apoiadores do evento e potenciais participantes na Região do Planalto gaúcho. “Estamos realizando reuniões com diversas empresas da região de Passo Fundo, Marau, Panambi e Não-Me-Toque, especializadas em tecnologias para a soja, com uma receptividade acima da expectativa”, destaca. Segundo ele, haverá também exposição de máquinas, tanto plantadeiras, pulverizadores, sistemas de irrigação e de armazenagem. “São empresas que, como o agricultor, estão apostando forte na expansão da soja como alternativa ao cultivo do arroz em terras baixas, agregando tecnologias importantes e participarão da Abertura da Colheita”, frisa.

A listagem dos patrocinadores e empresas presentes na Vitrine Tecnológica, na Exposição de Máquinas e Implementos Agrícolas, e a Programação Técnica da 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz serão divulgadas em janeiro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário