Trigo: USDA reduz estoques finais dos EUA e preços têm forte alta na CBOT

Publicado em 11/01/2013 15:07
Nesta sexta-feira (11), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou o relatório de oferta e demanda indicando uma redução no estoques finais norte-americanos de trigo que, passaram de 20,52 milhões de toneladas, em dezembro, para 19,49 milhões de toneladas.

Já o número da produção de trigo dos EUA está em linha ao que foi projetado anteriormente, 61,75 milhões de toneladas. Assim como, os números das exportações norte-americanas que se mantiveram em 28,58 milhões de toneladas. 

O órgão ainda estimou que a produção mundial deve alcançar 654,31 milhões de toneladas, número abaixo do divulgado em dezembro de 655,11 milhões de toneladas. Os estoques globais também apresentaram um leve recuo, de 176,95 milhões de toneladas para 174,64 milhões de toneladas.

Os números trazidos pelo USDA nesta sexta-feira já começam a ser refletidos pelos preços do cereal na Bolsa de Chicago. Por volta das 16h10 (horário de Brasília), os principais vencimentos operavam com altas de mais de 20 pontos. 

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.