Brasil poderá importar trigo russo

Publicado em 11/02/2013 11:07 473 exibições
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e o ministro da Agricultura da Federação Russa, Nikolai Fedorov, vão assinar no dia 19 de fevereiro, em Brasília, um acordo sobre os requisitos fitossanitários, o que possibilitará a importação de trigo da Rússia pelo Brasil.  A informação é do Ministério da Agricultura do Brasil.

Segundo o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Cosam Coutinho, assim que o acordo for firmado, as exportações de trigo da Rússia para o Brasil estarão liberadas. “Essa negociação entre os dois países já leva alguns anos e a abertura das importações para o comércio de trigo russo pode suprir uma carência que o Brasil tem em relação ao produto”, explicou Coutinho.

Cosam Coutinho também destaca que este é um bom momento, porque o Brasil zerou a alíquota de importação para trigo de qualquer procedência até 30 de agosto de 2013, em função do risco de falta do produto no mercado brasileiro. A medida foi anunciada durante a última reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex), realizada no dia 5 de fevereiro.

Leia a notícia na íntegra no site da rádio Voz da Rússia:

Tags:
Fonte:
Rádio Voz da Rússia

0 comentário