Colheita do arroz já alcança 95% da área no Rio Grande do Sul

Publicado em 03/05/2013 10:33 413 exibições
Os 5% restantes, segundo análise dos técnicos da empresa, deverão ser colhidos nos próximos dias, considerando que as lavouras já se encontram maduras e prontas para o ingresso das máquinas
A colheita do arroz nas lavouras gaúchas se encaminha para o final com os produtores alcançando 95% da área colhida no Rio Grande do Sul, segundo o boletim semanal divulgado pela Emater/RS. Os 5% restantes, segundo análise dos técnicos da empresa, deverão ser colhidos nos próximos dias, considerando que as lavouras já se encontram maduras e prontas para o ingresso das máquinas. As produtividades, assim como a qualidade dos grãos, neste final de ciclo, mantiveram-se constantes, fazendo com que as expectativas de uma boa safra se concretizassem, segundo esta fonte.

O boletim informa que o Estado gaúcho deverá colher aproximadamente 8 milhões de toneladas. Com a boa oferta do produto o mercado segue com preços praticamente estabilizados e dentro das médias históricas, na avaliação da Emater/RS. Durante a semana, a saca de 50kg, negociada pelo produtor, teve pequeno aumento (+0,70%) na cotação média em âmbito estadual, ficando em R$ 31,46 contra R$ 31,24 registrados na semana anterior.

Tags:
Fonte:
Planeta Arroz

0 comentário