Bom início das chuvas de monções na Índia deve impulsionar produção de arroz

Publicado em 18/06/2013 11:38
Desde o início de junho as chuvas registraram volumes acima da média dos últimos 50 anos em quase todas as regiões do país

As chuvas de monções da Índia estão chegando em tempo recorde, aumentando o plantio de arroz e outras culturas. Desde o início de junho as chuvas registraram volumes acima da média dos últimos 50 anos em quase todas as regiões do país.

Nos quatro meses das monções, de junho a setembro, a precipitação é estimada em 98% da média de 50 anos. Vale registrar que qualquer volume próximo de 10% (para cima ou para baixo) da média das últimas cinco décadas é considerado normal para os parâmetros hindús.

As monções respondem por cerca de 70% da precipitação anual da Índia, e devem contribuir para a safra deste ano. A previsão dos técnicos do país, no entanto, é de que além de precipitação total, o desempenho agrícola também dependerá do desempenho espacial e temporal das chuvas.

Até 14 de junho os produtores de arroz da Índia já haviam plantado 794 mil hectares de arroz para a safra principal (kharif).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Planeta Arroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário