Arroz: Conab promove novo leilão de compra e venda

Publicado em 10/07/2013 10:11
Objetivo é abastecer o programa de doações humanitárias com 231 toneladas

Após ter realizado com sucesso um leilão de compra e venda de arroz em junho, a Companhia Nacional de Abastecimento promoverá nova rodada de negócios na Bolsa de Mercadorias, no próximo dia 19 de julho (sexta-feira). Trata-se de mais um leilão de compra e venda simultânea de arroz, balizado pelas regras do Aviso 113/2013, no qual serão ofertadas 231 toneladas de arroz longo fino, em casca, a granel, e comprada, simultaneamente, quantidade equivalente do cereal beneficiado (polido, Tipo 2).

O produto precisará ser entregue estufado em contêineres e se destina ao uso no programa de doações humanitárias do governo federal. Nos últimos dois anos este programa tem sido de real importância para a redução de excedentes no mercado interno e ajuste dos estoques reguladores oficiais. Os leilões de compra e venda simultâneas são direcionados a atender demandas de países ou mesmo regiões brasileiras atingidas por catástrofes. A medida é muito bem recebida pela cadeia produtiva, apesar do volume relativamente pequeno. O estoque governamental atualmente beira um milhão de toneladas de arroz em casca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Planeta Arroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário