Safra de trigo da UE terá terceiro maior recorde, diz Strategie Grains

Publicado em 18/07/2013 13:47

O grupo de análise Strategie Grains elevou a sua previsão para a safra de trigo da União Europeia (UE), maior produtor mundial, para uma alta de cinco anos, citando o impacto da melhoria das condições climáticas no aumento das culturas da Grã-Bretanha e da Bulgária. A estimativa foi elevada em 2,1 milhões de toneladas, para 141,6 milhões de toneladas, um resultado que seria o maior desde a safra 2008/09 e o terceiro maior recorde.

A atualização deixou o Strategie Grains mais otimista do que o Conselho Internacional de Grãos, que prevê uma safra de 139,4 milhões de toneladas, e o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), que há duas semanas aumentou a sua previsão para 138,6 milhões de toneladas.

O USDA sinalizou ainda perspectivas de melhor rendimento em alguns países na região central e sudeste da União Europeia, como Croácia, Hungria e Romênia, além de um aumento na estimativa de semeadura do Reino Unido.

O Strategie Grains também destacou a melhoria geral das culturas, afirmando que as condições para o desenvolvimento das culturas têm sido muito boas na maioria dos lugares desde meados de junho: "Os bons rendimentos são esperados para as culturas de inverno na maioria dos lugares, embora ainda seja muito cedo para saber os resultados definitivos em termos de qualidade”.

A atualização do tamanho da safra inclui também a França, a Alemanha e o Reino Unido, os três países com maior produção de trigo da UE, além de Bulgária, Romênia e Espanha.

A estimativa de rendimento médio para o trigo soft, grande maioria da safra de trigo da UE, foi elevado para 5,7 toneladas por hectare. A colheita de trigo soft da União Europeia foi vista em 133,4 milhões de toneladas, 1,9 milhões de toneladas maior do que o previsto anteriormente.

 

Com informações do site internacional Agrimoney.

Tags:

Por: Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.