Trigo: Plantio é concluído no RS e geadas não causaram problemas à cultura

Publicado em 26/07/2013 10:57

Trigo – O plantio da safra 2013 foi concluído durante a semana, sendo que as condições meteorológicas, com poucas chuvas e temperaturas baixas, contribuíram para que o processo fosse finalizado a contento. A boa umidade verificada no solo também tem propiciado boas condições de germinação para as sementes recém-lançadas, bem para o desenvolvimento inicial das plântulas. No geral as condições das lavouras são consideradas boas, com poucas e pontuais ocorrências de doenças fúngicas ou ataques de pragas. Nas Missões e Noroeste Colonial as áreas plantadas em maio começam a entrar em fase de floração com mais intensidade, sendo que já representam 1% do total semeado no Estado. Nas demais áreas, prosseguem os trabalhos de adubação em cobertura e controle de inços. As recentes geadas provocadas pela massa de ar polar presente sobre o Estado nos últimos dias não causaram problemas à cultura até o momento.

Cevada - A cultura encontra-se na fase de desenvolvimento vegetativo, mantendo boa características da lavoura, sem problemas sanitários até o momento. As condições climáticas continuam favoráveis à cultura. Os produtores dedicam suas atenções no controle das invasoras, principalmente ao azevém, e a complementação da fertilização nitrogenada, usando uréia ou sulfato de amônia em cobertura. A referência de preço desse grão é o trigo, que aponta o valor de R$ 510,00/t.

Clique aqui e leia o boletim na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário