Trigo: No RS, lavouras são beneficiadas pela temperatura fria e geada

Publicado em 02/08/2013 10:20

Trigo -  A cultura encontra-se na fase de desenvolvimento vegetativo, com bom padrão de lavouras, livre da presença de pragas e moléstias. Os trabalhos de lavouras  concentram-se no combate às invasoras e complementação da adubação nitrogenada, aplicada em cobertura. As condições climáticas têm sido favoráveis à cultura. O frio e as geadas ocorridas na semana passada facilitam o controle das plantas daninhas (picão-preto, soja “guaxa”), nas áreas que receberão as culturas de verão. A previsão de temperatura fria e geada, nesta próxima semana que inicia, deverá beneficiar as lavouras de trigo que se encontram, em sua grande maioria (98%) em desenvolvimento vegetativo (perfilhamento), fase essa em que as baixas temperaturas não afetam a cultura.

Feijão – A comercialização do grão segue aquecida no Estado, mas com pouco estoque nas mãos dos produtores, estando a maior disponibilidade do produto com os empacotadores. A comercialização na semana, mantendo a tendência altista do grão, apresentou alta no valor médio da saca de 60 kg do feijão preto de 1,23% sobre a anterior, elevando o preço para R$ 134,82.

Clique aqui e leia o boletim na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário