Taiwan compra 101.500 toneladas de trigo dos EUA

Publicado em 15/08/2013 13:01

Nesta quinta-feira (15), a Associação dos Moinhos de Farinha de Taiwan anunciou a compra de 101.500 toneladas de trigo dos Estados Unidos. Ao todo, foram adquiridas três variedades distintas do cereal por meio de um leilão, porém o acordo está sujeito à garantia de que o produto não seja transgênico. 

A primeira parte do volume, cerca de 55.750 toneladas será embarcada entre os dias 28 de setembro e 12 de outubro da japonesa Mitsui, com frete de US$ 29,10 por tonelada. E o restante, 45.750 toneladas, da Columbia Grain, deverá ser entregue entre 15 e 29 de outubro, com custo de US$ 28,78 a ton. Entretanto, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) terá que emitir um certificado atestando que o trigo não é geneticamente modificado. 

Em torno de 75% do trigo, equivalente a 1,1 milhão de toneladas, adquirido por Taiwan é de origem norte-americana. Além disso, os preços de importação do cereal pagos pela associação são considerados uma referência para as negociações de grãos no continente asiático. Com informações de agências internacionais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário