RS: Culturas de inverno apresentam bom desenvolvimento no estado

Publicado em 16/08/2013 10:57

Trigo – A cultura continua com bom desenvolvimento vegetativo, sendo que boa parte das lavouras começa a entrar em fase de alongamento, fase esta que antecede a plena floração. O clima dos últimos dias tem sido propício para a cultura, embora as temperaturas se elevassem demasiadamente por breves períodos, trazendo como consequência os primeiros focos de ferrugem, fazendo com que os produtores intensifiquem a aplicação de fungicidas. De maneira geral, a maioria das lavouras apresenta bom aspecto sanitário. As geadas ocorridas até aqui não prejudicaram a cultura gaúcha, ao contrário do ocorrido no Estado do Paraná, onde, segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB), há uma projeção de redução na produção inicialmente esperada para aquele Estado em um terço, trazendo-a para perto de 2 milhões de toneladas no total.

Cevada - As lavouras encontram-se nas fases de final de desenvolvimento vegetativo e elongação, com bom potencial produtivo, sem problemas com pragas e doenças. Os trabalhos de lavouras se concentram na aplicação de nitrogênio em cobertura e aplicação de fungicida. O excesso de precipitações no último período preocupa os agricultores, pela possibilidade da instalação de doenças e dificuldade do seu controle. O preço referencial mantém-se em R$ 510,00/t. 

Clique aqui e confira o boletim da íntegra 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário