Produção gaúcha de arroz deve avançar 5%

Publicado em 25/09/2013 08:22
Agricultores iniciam o plantio do cereal de olho nas projeções do mercado e nas previsões climáticas para o Estado

Ainda que de forma tímida, os arrozeiros gaúchos já deram a largada na semeadura do grão no Rio Grande do Sul nesta segunda quinzena de setembro. O cultivo se iniciou pela Fronteira-Oeste. O primeiro município a plantar foi o de Uruguaiana, com 4 mil hectares plantados de 328 mil previstos na região. Mas Alegrete é que registra a maior área plantada neste primeiro momento, com 5,62 mil hectares.

No total, dos 30 mil hectares semeados no Estado, o que representa 3% da área total, 23,16 mil estão na Fronteira-Oeste. Estes produtores anteciparam o período tradicional do plantio, que tem início geralmente no dia 20 de setembro e vai até 5 de novembro. No entanto, o grande volume da semeadura do arroz deve ocorrer em outubro. A expectativa do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) é de que sejam plantados cerca de 1,1 milhão de hectares nesta safra, área 2% superior ao registrado no período anterior.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário