Governo estimula a produção de trigo no país

Publicado em 17/01/2014 07:16

A produção brasileira de trigo teve crescimento de área na safra 2013/14 de 15,7% e de produtividade de 7,9%, uma elevação de 24,9% na produção nacional, alcançando 5.470,9 mil toneladas contra 4.379,5 na temporada 2012/13.

Com base no bom desempenho da cultura de trigo, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, quis se posicionar diante da decisão da Argentina de disponibilizar, aproximadamente, três milhões de toneladas a menos que no ano passado para vender ao Brasil. Desta forma, “está previsto um preço bastante remunerador para o setor”, ressaltou o secretário.

“É importante para o país e para os produtores desta cultura saber que a política agrícola vai deixar bem alinhada as questões de aumento do crédito, dos recursos da comercialização e da disponibilidade do aumento do seguro rural, principalmente devido aos riscos climáticos na região Sul do país. Quero frisar também o bom desempenho do Rio Grande do Sul, estado que superou todas as expectativas e obteve a maior área de toda a história da triticultura gaúcha”, disse Geller.

O Rio Grande do Sul cultivou 1.038,7 mil hectares de área plantada, 6,4% a mais que na safra 2012/13, com a média de 3.060 kg por hectares. A colheita está encerrada e a produção do estado alcançou 3,18 milhões de toneladas do produto, com boa qualidade do grão para panificação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário