Emater indica colheita de 45% da área de arroz no Rio Grande do Sul

Publicado em 24/03/2014 07:59

O boletim informativo semanal da Emater-RS indica que os últimos dias foram de pouco proveito para os orizicultores envolvidos com os trabalhos de colheita no Rio Grande do Sul devido ao clima chuvoso e úmido durante boa parte da semana nas principais regiões produtoras. Com isso, sem poder entrar com as máquinas na lavoura, os agricultores não conseguiram promover avanços na área colhida. Até o momento apenas 45% do total semeado já passou pela operação de colheita, com significativo atraso em comparação com a safra anterior, quando a média indicava percentual de 58%.

Se os trabalhos se encontram em atraso, o mesmo não se pode dizer em relação à produção que vem sendo obtida. As produtividades alcançadas até o momento sustentam a expectativa de uma boa safra, com os produtores retirando das lavouras uma média que se aproxima dos oito mil quilos por hectare. As lavouras que estão em fase de maturação (cerca de 40% do total) também apresentam bom potencial, fato que anima os produtores. Nas demais áreas, os trabalhos seguem sem maiores problemas, tanto no aspecto sanitário como na questão relativa ao controle de pragas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Planeta Arroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário