Trigo: Em Chicago, preços sobem e alcançam melhor patamar em um ano

Publicado em 05/05/2014 11:05

Nesta segunda-feira (5), as cotações futuras do trigo negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com forte alta. Por volta das 10h39 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos de mais de 11 pontos. O contrato maio/14 era negociado a US$ 7,35 por bushel. 

Em meio às preocupações na Ucrânia, as cotações futuras apresentaram uma valorização expressiva e atingiram os melhores patamares em um ano. De acordo com informações divulgadas pela agência internacional Bloomberg, as exportações de grãos do país caíram desde meados de abril.

No caso do trigo, os embarques permaneceram e 175 mil toneladas nos últimos sete dias. No milho, as exportações ficaram abaixo de 200 mil toneladas no mesmo período. 

Além disso, o clima seco persistente em alguns estados produtores nos Estados Unidos também contribui para impulsionar os preços. Ainda segundo pesquisa realizada pela agência, com 20 analistas e traders, os agricultores norte-americanos deverão colher a menor safra de inverno de trigo desde o ano de 2006. Segundo o Conselho Internacional dos Cereais, os EUA é o maior exportador de trigo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário