Trigo RS: Preços têm redução de 22% em relação ao ano passado

Publicado em 08/08/2014 10:10

Devido às boas condições meteorológicas registradas durante o último período, que propiciaram boa luminosidade e temperaturas amenas, a cultura do trigo vem apresentando boa recuperação no seu desenvolvimento, melhorando sua coloração e perfilhamento. Essa condição de normalidade também contribuiu para o estado fitossanitário das lavouras, impedindo um maior avanço das doenças foliares e pragas, embora alguns produtores já tenham iniciado, por precaução, aplicação de fungicidas.

No momento é grande a intensificação na aplicação de fertilizantes nitrogenados, principalmente nas áreas implantadas no início do mês de julho. Com esse cenário, as lavouras implantadas em fins de maio e início de junho começam a entrar na fase reprodutiva (floração), fase essa muito suscetível às alterações climáticas, como geadas fortes e excesso de chuva. Estima-se que, atualmente, cerca de 1% das lavouras esteja nessa situação. Na safra passada este percentual era de 4%. 

Durante o período a saca de 60 kg teve novo recuo (-1,45%) no seu preço médio pago ao produtor, ficando em R$ 27,92. Uma expressiva diferença de -22,20% em relação ao preço do ano passado, quando o preço neste período era de R$ 35,89.

Leia o boletim na íntegra no site Emater/RS 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • LUIS CARLOS MATTE São Gabriel - RS

    COM TANTA QUEDA NO PREÇO DO TRIGO,AGORA SÓ TA FALTANDO A FARINHA TAMBÉM CAIR DE PREÇO NÃO É MOINHOS JÁ TA NA HORA,OU TEM QUE BAIXA MAIS AINDA...DEVERIA SER AUTOMÁTICO,E AGORA NESTA HISTÓRIA QUEM ESTÁ REALMENTE LUCRANDO,O PRODUTOR NÃO É,VERGONHA CAI O PREÇO DO TRIGO E NÃO CAI DA FARINHA E DO PÃO. FESTA DOS MOINHOS.

    0