Trigo: anunciado Pepro de R$ 150 mi

Publicado em 22/09/2014 08:44 e atualizado em 22/09/2014 15:11

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal liberou 150 milhões de reais para leilões de subvenção ao preço do trigo da safra 2014, segundo portaria interministerial publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

O apoio ao mercado será feito por meio de leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O Pepro é um mecanismo em que o governo, em momentos de baixa das cotações, paga ao produtor a diferença entre o valor de mercado do produto e o preço mínimo oficial.

Os recursos para leilões de Pepro de trigo haviam sido anunciados no início do mês pelo ministro da Agricultura, Neri Geller.

Na ocasião ele também disse que serão destinados 200 milhões de reais para Aquisição do Governo Federal (AGF) de trigo, por meio da qual o governo acumula estoques.

O Paraná, principal Estado produtor de trigo no país, já está em meio a uma colheita recorde do cereal.

A média de preços no mercado disponível à vista do Paraná na semana passada caiu a 516,49 reais por tonelada, menor cotação desde meados de julho de 2012, segundo avaliação Cepea/Esalq.

 

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário